A assessora turística da missão diplomática cubana em Roma, Madelén González-Pardo, fez uma apresentação na qual definiu as razões pelas quais sua nação é “única” como destino de visitantes.
Na presença de um grande grupo de operadores turísticos, agentes de viagens, representantes de companhias aéreas e imprensa especializada, a diplomata referiu-se à cultura variada e indígena do seu país.
González-Pardo referiu-se às belas praias de areia branca e águas cristalinas que caracterizam aquela ilha, seu clima agradável, beleza natural, bem como o aroma e sabor de sua culinária, cachaça, tabaco e café.
Destacou ainda a história e as tradições da nação insular, a sua vasta rede de alojamentos de várias tipologias e categorias, muitos geridos por cadeias hoteleiras de renome internacional, bem como a saúde e segurança que garantem uma experiência agradável aos turistas.
Ele enfatizou os valores da sociedade cubana, diversa e mestiça, uma mistura heterogênea de raças e culturas que imprimem uma marca única naquela nação e nos valores de seu povo, alegre e amigável, elemento caracterizante e principal impulsionador de Atração turística de Cuba.
Em relação ao evento internacional de turismo de natureza Turnat 2022, destacou que é organizado pela agência de viagens Ecotur e acontecerá de 20 a 24 de setembro deste ano na região oeste de Cuba.
O encontro reunirá centenas de especialistas em turismo de todo o mundo e seu objetivo é estimular e promover o desenvolvimento de Cuba, destino de natureza, aventura e rural, com acesso para todos.
O Turnat 2022 acontecerá nas províncias de Havana, Artemisa, Mayabeque, Pinar del Río e o município especial de Isla de la Juventud e serão criados 12 grupos dedicados a diferentes atividades de turismo ecológico.
Entre eles estão caminhadas, cavalgadas, esportes de aventura e aéreos, moto e buggy, mountain bike, observação de aves, pesca esportiva, mergulho, canoagem, náutica, fazendas agroecológicas e turismo acessível.
oda/ort/glmv