Durante esses dias, as autoridades do país verificaram o andamento dos programas de transformação de comunidades em situação de vulnerabilidade e avaliaram as projeções da demarcação.
O chefe do Governo aprofundou-se nas ações empreendidas para melhorar as estradas, abastecimento de água, construção de habitações e obras sociais, bem como visitar instalações como um armazém e uma farmácia, indicou o site da Presidência.
Da mesma forma, investigou questões como a comercialização de produtos agrícolas e saúde, e enfatizou o esporte e o trabalho cultural.
“Visitamos o bairro em transformação La Verbena, onde se percebe o progresso na solução das principais insatisfações da população e na melhoria das condições de vida”, escreveu Marrero em sua conta oficial no Twitter.
O Primeiro-Ministro definiu a produção alimentar, o turismo, a construção, a proteção e conservação do património material e imaterial e o fundo habitacional como linhas estratégicas de desenvolvimento, bem como o reforço da indústria e infraestruturas locais.
Nesse sentido, analisou as perspectivas do setor de turismo em Matanzas até o ano de 2030, além do plano abrangente de enfrentamento às ilegalidades urbanas e o ordenamento do pólo sol e praia de Varadero.
A viagem do governo começou na passada quarta-feira pelo município de Ciénaga de Zapata, na zona costeira sul de Matanzas, onde o chefe do governo insistiu na importância da colaboração das pessoas nas ações de conservação, para manter a ordem e a imagem do lugar.
dfm/cgc/ls