Através da sua conta no Twitter, o presidente informou que “hoje o destino é a província de Matanzas, onde há dois dias o nosso Governo faz uma visita a todos os seus municípios, chefiada por Marrero Cruz. Visitaremos um bairro, um pólo produtivo e estaremos na reunião final da visita”.
O primeiro-ministro, Manuel Marrero, definiu como linhas estratégicas para o desenvolvimento do território ocidental a produção de alimentos, o turismo, a construção, a proteção e conservação do patrimônio material e imaterial e o fundo habitacional, bem como o fortalecimento da indústria e infraestrutura local.
Por outro lado, o vice-presidente da nação caribenha, Salvador Valdés, analisou a estratégia de desenvolvimento local, sugeriu reforçar as cadeias de distribuição e comercialização, promover uma aproximação com a Universidade de Matanzas e aproveitar a infraestrutura industrial de forma mais eficiente.
Durante a visita, que se encerra neste dia, os funcionários do governo puderam verificar o andamento dos programas de transformação de comunidades em situação de vulnerabilidade e avaliaram as projeções da demarcação.
mv/mks/hb