No Palácio da Revolução da capital, o chefe de Estado trocou pontos de vista com mais de uma centena de mulheres sobre temas como a violência de gênero e as experiências das mulheres cubanas na vanguarda dos projetos de desenvolvimento local.
O presidente também incluiu na conversa as experiências de mulheres cientistas no país, bem como a necessidade de cuidar de mães que são cuidadoras, disse a conta da Presidência no Twitter.
Lourdes Isabel Ruiz, que representou os cuidadores no encontro, afirmou que a ajuda financeira é importante, mas há outras formas de colaborar, sobretudo o apoio espiritual e formas de trabalhar e melhorar.
O PAM, aprovado por decreto presidencial para sua implementação e divulgado no Diário Oficial da República em março do ano passado, inclui medidas para empoderar economicamente as mulheres cubanas e garantir todos os seus direitos.
Na opinião de especialistas, com o programa Cuba avança na agenda do Estado para a igualdade de gênero, além de dar continuidade ao trabalho inclusivo promovido pela Revolução desde 1959.
oda/cgc/glmv