A abertura do grande festival de música coral terá lugar na Basílica Menor do Convento de São Francisco de Asís, na zona antiga da cidade, às 18h00, hora local, onde se apresentarão os Coros Nacionais de Cuba, e música de câmara Entrevoces e D´Profundis, todos dirigidos pela professora Digna Guerra.
Também o provincial de Villa Clara, um dos grupos mais reconhecidos e visíveis no cenário coral cubano nas últimas décadas.
Embora o espetáculo na Basílica marque a inauguração oficial do evento que vai até 2 de julho presencialmente, às 14h00 o grupo vocal CoraMarta atua no centro Fidel Castro, também nesta capital.
O programa de concertos e acadêmicos ocupará vários horários e locais a partir de amanhã, para transformar Havana na capital mundial da música coral durante cinco dias.
Os organizadores do CorHabana 2022 confirmaram a participação de trinta grupos de várias regiões do país que responderam à convocação do Centro Nacional de Música de Concerto.
A XIV edição do evento celebra os 60 anos dos Cantores de Cienfuegos, 40 do Coro de Câmara Entrevoces, 35 do Coro de Câmara Exaudi e 20 da Vocal Camerata Música Áurea e do Ensemble Vocal Luna.
acl/ypp/ls