Durante a reunião, ambas as partes destacaram seu interesse comum em continuar a fortalecer o diálogo político de alto nível.
Trocamos potencialidades para ampliar áreas de cooperação nas áreas de saúde, agricultura e formação de recursos humanos, informou Rodríguez via Twitter.
Segundo o site Cubaminrex, o chanceler cubano agradeceu a solidariedade da República Unida da Tanzânia e reiterou o compromisso de Cuba em apoiar as causas africanas.
Após participar da primeira reunião dos Estados Partes do Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares na Áustria, o ministro realizou visitas oficiais à Guiné Equatorial, Uganda e Etiópia.
Durante sua visita a essas nações, Rodríguez conversou com diversos funcionários diplomáticos e governamentais sobre o fortalecimento das relações bilaterais com a ilha, baseadas em laços históricos de amizade, solidariedade e cooperação.
O chanceler ficará dois dias na Tanzânia e concluirá a viagem a Nairóbi, no Quênia, onde continuará os enormes esforços do governo para libertar Landy Rodríguez e Assel Herrera, médicos cubanos sequestrados na fronteira daquele território com a Somália.
car/mks/glmv