A única pessoa que foi internada (número 52) recebeu sua alta no dia anterior, divulgou o Ministério da Saúde Pública desta ilha caribenha em comunicado por meio de seu site.
A pasta do Estado reiterou seu agradecimento a todos os órgãos, organizações e pessoas em geral que apoiaram as ações realizadas com os pacientes e seus familiares, bem como a preocupação demonstrada pelos pacientes internados.
O número total de mortes devido ao infeliz acontecimento foi de 47, incluindo 26 homens e 21 mulheres, quatro crianças, uma mulher grávida e um cidadão de nacionalidade espanhola.
O Saratoga sofreu um colapso parcial causado por uma explosão há cerca de dois meses, quando um caminhão-tanque estava servindo gás liquefeito para a instalação.
A onda de choque também danificou instalações próximas, como o Teatro Martí, uma escola primária e edifícios residenciais, cujos ocupantes estão localizados em centros fornecidos pelo governo até que suas casas sejam recuperadas.
A entidade educativa foi recuperada em poucos dias e brigadas de construção especializadas estão a trabalhar nos outros edifícios, mais complexos, incluindo o próprio hotel, cujos danos, segundo os especialistas, não comprometem a sua estabilidade até ao momento.
car/znc/glmv