O filme, com elenco formado por Grégory Gadebois, Isabelle Carré, Benjamin Lavernhe e Guillaume de Tonquédec, descreve a nação europeia em 1789, pouco antes da Revolução Francesa, e conta a história de um aristocrata que encontra coragem para abrir seu próprio restaurante.
O cartaz deste último dia também inclui o filme Amanda, dirigido por Mikhaûl Hers, que tem entre seus prêmios uma indicação aos prêmios César de melhor ator e trilha sonora original e outros prêmios em competições em Veneza, Itália e Tóquio, Japão.
Por sua vez, Make Me Fly é uma coprodução entre Paris e Roma, dirigida por Christophe Barratier, com papéis principais assumidos por Víctor Belmondo e Gérard Lanvin, narra as experiências do folião Thomas e a transformação de sua vida após cuidar de Marcus, um menino de 12 anos.
Outros títulos selecionados são: Escape from Al Raqa, de Emmanuel Hamon; pequenos filmes de animação. O Vale das Formigas Perdidas, de Thomas Szabo e HélEne Giraud, e Terra Willy: Planeta Desconhecido, de Eric Tosti, e Na Guerra, de Stéphane Brizé.
O festival aconteceu desde o último dia 15 de junho, programado, entre outros, pelo Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (Icaic); Christophe Barratier e Nouredine Essadi, fundadores e organizadores do espetáculo e representantes da associação Cinemanía, e entidades francesas.
jf/dgh / fav