O responsável disse que agora há nove pessoas com esta doença no estado e que a primeira delas foi detectada no dia 11. Dois suspeitos estão incluídos nesse total, alertou, e explicou que dos casos positivos, quatro estão em Guadalajara e três em Puerto Vallarta.
Petersen descartou que haja transmissão comunitária na entidade, pois garantiu que todos os infectados contraíram o vírus porque tiveram contato com estrangeiros.
O primeiro paciente foi um turista americano que teria sido infectado no Texas e estava de férias no Mantamar Beach Club, no final de maio.
O estrangeiro participou de várias festas no local, porém, começou a apresentar sintomas, por isso, ao ser diagnosticado e isolado no hospital, escapou e voltou para os Estados Unidos, revelou.
Até o momento, referiu, continuam a ser monitorizadas epidemiologicamente 55 pessoas, após a confirmação de três casos no clube, para os quais o Ministério da Saúde alertou que poderão aumentar porque demora 21 dias a apresentar sintomas e esse tempo ainda não decorreu.
mem/lma / fav