Em um duelo de vingança, os chamados Cedars tentarão vingar a derrota por 63 a 74 em 24 de fevereiro em Amã, a fim de quebrar o abraço de sete unidades na liderança com a Jordânia para dominar uma seção completada pela Arábia Saudita (2- 2) e Indonésia (0-4).
Ambos os quintetos vão a campo do Complexo Esportivo Nouhad Nawfal, na cidade de Jounieh, norte desta capital, com três vitórias e apenas uma derrota e já garantidos para a segunda fase das eliminatórias da Copa do Mundo para a Copa de 2023.
A equipe libanesa comandada por Jad El Hayy conseguiu dois sorrisos sobre a Indonésia (96-38 e 110-6) e um contra a Arábia Saudita (81-68), rival nesta segunda-feira, 4 de julho, no encerramento do fase pré-mundial.
Por sua vez, a Jordânia, além de vencer o Líbano, venceu a Indonésia (94-64) e dividiu a partida contra a Arábia Saudita (68-61 e 64-72).
Na mesma data desta sexta-feira, a Austrália (4-0) ponteiro da chave B enfrentará o Japão (1-3) e a China (2-1) competirá contra o Taipei Chinês (0-4), a Indonésia receberá a Arábia Saudita na seção C e no grupo D, Cazaquistão (4-0) enfrentará Irã (3-1) e Síria (3-1) contra Bahrein (0-4).
Ontem na zona A, a Nova Zelândia descartou com sucesso a rodada ao vencer as Filipinas por 106-60 (1-2) para conquistar o primeiro lugar invicto em quatro jogos.
De acordo com o sistema de classificação, as três melhores equipes de cada um dos quatro grupos avançam para a segunda fase da eliminatória, prevista entre agosto deste ano e fevereiro de 2023.
As janelas da Ásia e Oceania vão alocar sete vagas para a Copa do Mundo do próximo ano, marcada para o Japão, Filipinas e Indonésia.
Uma semana após a conclusão da primeira fase, o Líbano e os demais times classificados para a segunda fase vão torcer pela Copa da Ásia, marcada para Jacarta de 12 a 24 de julho.
rgh/yma/ls