A produção musical chama-se Carrusel, e é composta por 10 músicas de sua autoria e outras duas que ele escreveu junto com os músicos Frank Pedroso e Vicente Alejandro Trigo.
Este é um álbum diversificado, no qual se misturam baladas, gêneros alternativos e até uma valsa, o que mostra o interesse do artista em se adequar às tendências atuais.
Eu queria fazer um trabalho que me deixasse feliz e acho que consegui, e até agora Carrusel me satisfaz muito, confessou à Prensa Latina.
Sobre a possibilidade que essa produção lhe oferece em termos de internacionalização de sua música, Geronés afirmou que não pensa nessa opção agora.
“Tenho objetivos, etapas que quero realizar primeiro em Cuba. Procuro ampliar o alcance da minha música no país e organizar uma turnê pelos principais teatros de cada província para lançar este álbum”, disse.
Uma das preocupações musicais do autor da conhecida canção “Giselle”, apresentada no último concurso de Adolfo Guzmán, é saber até que ponto ele deixa de ser uma jovem promessa da música cubana para se tornar realidade.
“Sinto que este álbum representa uma fase mais madura do meu trabalho, em todas as linhas, e acho que houve progresso, e é o resultado de um trabalho profundo e sério para chegar ao próximo nível.”
car/yaa/ans