A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, reiterou na véspera o apelo à população para comparecer aos espaços estabelecidos para receber as doses de reforço das vacinas correspondentes contra o coronavírus SARS-CoV-2, com vistas a evitar casos graves da doença e mortes.
Da Unidade Nacional de Educação Francisco Pimentel, em Caracas, Rodríguez insistiu na necessidade de reforçar a imunização dos setores mais vulneráveis da sociedade, como crianças e idosos.
No meio da semana, o presidente Nicolás Maduro anunciou que o Executivo Bolivariano adotará medidas especiais em saúde e vacinação diante da recuperação das infecções por Covid-19 na Venezuela.
O chefe de Estado alertou que o país atravessa o novo pico de transmissão da doença viral, registando nos últimos dias um ligeiro aumento de dois a três casos ativos por 100 mil habitantes.
“Estamos tomando medidas especiais de vacinação e cuidados para reduzir esses casos”, disse o presidente venezuelano.
As autoridades de saúde venezuelanas registraram nesta sexta-feira 240 novas infecções pelo coronavírus SARS-COV-2, causador da Covid-19, para um total de 526.454 desde o início da pandemia, com um saldo de 518.663 pacientes recuperados e cinco mil 734 falecidos.
ode/wup/ans
PL-3
2022-07-02T00:15:15