O verão dentro da ilha começou oficialmente na véspera com a implantação de ações em todo o país para a fruição de crianças e jovens.
Nesse sentido, o Secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Roberto Morales exortou a ” m Verão 2022 com todos, com principais atividades para os bairros e comunidades, com uma programação cultural e esportiva que nos permita continuar crescendo espiritualmente”.
Em entrevista coletiva o no último dia 30 de junho, a membra do Bureau Nacional da União dos Jovens Comunistas (UJC), Meyvis Estévez explicou que a ilha terá sua fase de verão em meio a um contexto econômico complexo devido ao bloqueio dos EUA e a situação internacional.
No entanto, propostas planejadas atingirão todas as faixas etárias e as comunidades serão os cenários principais deste verão, assegurou.
Neste período as famílias cubanas poderão aproximar -se da vida e do legado do líder histórico, Fidel Castro, acessar locais de interesse, visitar museus e subir as principais elevações do país, entre outras atividades planejadas nas localidades.
A UJC oferecerá dois acampamentos de verão que ligará a recreação, o conhecimento e o trabalho com impacto econômico e social.
Enquanto a rádio e a televisão se juntam aos acontecimentos de verão com várias estreias que visam entreter e educar a cidadania. Por outro lado, durante os meses de julho e agosto o público cubano apreciará a propostas do Circo Nacional e concertos de músicos de todas as províncias da nação.
mem/mks/cm