Conforme anunciado pelo Departamento de Imprensa e Informação do Ministério das Relações Exteriores, Lavrov chegará ao Aeroporto Internacional de Noi Bai na terça-feira e amanhã iniciará seu programa de atividades com cerimônias de entrega de oferendas florais no Monumento aos Heróis e Mártires e no Mausoléu ao presidente Ho Chi Minh.
Mais tarde, ele manterá conversas com Thanh Son, antes de manter reuniões com o primeiro-ministro, Pham Minh Chinh, e com o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã (PCV), Nguyen Phu Trong.
Lavrov viajará de volta ao seu país em um voo programado para às 16h30, horário local, disse a fonte.
Durante a visita à Rússia do presidente vietnamita, Nguyen Xuan Phuc, em novembro passado, Hanói e Moscou concordaram em continuar as negociações políticas de alto nível e fortalecer a cooperação em defesa, segurança e tecnologia militar, com base no direito internacional e para o bem da paz na região e o mundo.
Eles também concordaram em multiplicar o comércio bilateral por 15 e o investimento mútuo por três, a partir de então até 2030.
A Rússia é atualmente o vigésimo quinto maior investidor no Vietnã, com quase 150 projetos e um capital estimado em mais de 9,5 bilhões de dólares, enquanto o país indochinês executa vinte obras naquela nação com o apoio de cerca de três bilhões de dólares.
acl/mpm/hb