Nas plataformas do evento, patrocinado pelo Instituto Cubano de Música e pelo Ministério da Cultura, será realizado o programa do evento, que para o dia de abertura inclui interessantes propostas acadêmicas.
Os organizadores programaram as oficinas Repertório Feminino de Mulheres Compositoras e Expressão Corporal em Canto Coral, e Música Coral Contemporânea, a cargo das professoras Wilmia Verrier e Corina Campos, duas das mais notáveis diretoras de grupos vocais do país.
Destaca-se também no programa La nota discordante, espaço dedicado à regência coral em Cuba que terá como convidada especial a professora María Felicia Pérez, idealizadora e diretora do Coro de Câmara Exaudi, formação multipremiada dentro e fora da ilha.
A versão online do CorHabana 2022 segue a presencial, que decorreu em vários espaços desta capital de 28 de junho a 2 de julho, com a participação de trinta grupos corais de várias regiões do país que responderam ao apelo do Centro Nacional de Música de Concerto.
O encontro celebra os aniversários dos corais de Câmara Entrevoces e Exaudi, Ensemble Vocal Luna, Camerata Vocal Música Áurea e Cantores de Cienfuegos.
acl/ypp/ls