O membro da comissão parlamentar de Finanças, Economia e Desenvolvimento Nacional descreveu o regulamento como uma nova ferramenta nas mãos do Executivo para dar continuidade ao processo de recuperação econômica, após vários anos de ataques sistemáticos ao país.
Em entrevista à Venezolana de Televisión, Lobo explicou que as zonas econômicas especiais constituem espaços estratégicos dotados de um regime fiscal e tributário preferencial, com incentivos destinados a promover vantagens competitivas para gerar um aumento na produção de bens.
O legislador do Partido Socialista Unido da Venezuela exortou os investidores nacionais e estrangeiros a aproveitar as oportunidades geradas após a aplicação dos regulamentos legais.
As zonas econômicas especiais -acrescentou- permitirão oferecer lugares ou potencialidades territoriais que impactarão a cadeia produtiva e a criação de empregos associados ao regime laboral da normativa vigente.
Ele lembrou que a lei recentemente aprovada surgiu de um intenso debate entre todos os setores socioeconômicos da Venezuela.
A iniciativa legal ratificou os princípios de soberania e segurança para investidores nacionais e estrangeiros, além de promover a quebra dos obstáculos associados às medidas coercitivas implementadas pelos Estados Unidos contra a nação sul-americana.
acl/wup/hb