A propósito de uma visita do Governo ao município especial da Isla de la Juventud, o chefe do Governo deslocou-se à Universidade Jesús Montané Oropesa, onde defendeu a ligação essencial entre o Governo, os centros de ensino superior, as empresas e a comunidade.
“Tudo o que fazemos da universidade para incentivar a produção de alimentos é vital”, enfatizou Marrero.
De acordo com o Twitter da Presidência, na reunião os presentes reconheceram a insuficiente aplicação dos resultados da investigação e a necessidade de aumentar a preparação dos grupos científicos e reforçar as ligações entre o conhecimento e os sectores produtivos.
Da mesma forma, os participantes analisaram os avanços em termos de apoio daquela sede na transformação de bairros em situação de vulnerabilidade, no âmbito dos programas promovidos pelo Governo para melhorar as condições de vida da população.
Por ocasião da segunda visita do governo ao território do sudoeste do país, o primeiro-ministro visitou também vários dos locais renovados, como o porto e a taberna El Pirata.
Além disso, avaliou a implementação de importantes programas para o desenvolvimento do município especial, a partir do intercâmbio com autoridades e população.
A primeira visita deste nível à Ilha da Juventude ocorreu em 2020, liderada pelo Presidente da República, Miguel Díaz-Canel.
Na ocasião, as autoridades avaliaram questões como o comportamento citrícola.
car/cgc/glmv