O jornal Israel Hayom especificou que este corpo armado estabelecerá centros de controle e reforçará sua presença em vários setores, incluindo a área do aeroporto Ben Gurion e as principais artérias desta capital como parte do chamado Blue Shield 3.
Várias baterias do Iron Dome, o sistema móvel de defesa antiaérea criado no país e financiado em parte por Washington, também serão implantados.
A polícia realizou práticas de escolta e segurança para o comboio do presidente entre os vários locais que visitará, destacou o jornal.
De acordo com a publicação, as Forças de Defesa de Israel e o serviço de segurança interna (Shin Bet) também serão colocados em alerta máximo, o que também reforçará sua presença na Cisjordânia ocupada.
Durante a estada de Biden, são esperados fechamentos de tráfego e bloqueios de estradas em várias áreas do país, ressaltou.
O presidente chegará na próxima quarta-feira em sua primeira visita à área desde que assumiu o poder em janeiro de 2021.
Após sua estada neste país, ele viajará para a Cisjordânia para encontrar seu colega palestino, Mahmoud Abbas, e depois retornará a Israel para partir para a Arábia Saudita.
Nesse país árabe, ele participará da Cúpula do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico, que também contará com a presença como convidados dos líderes da Jordânia, Egito e Iraque.
jf/rob/glmv