Em um comunicado, a secretária de imprensa Trixie Cruz-Angeles informou que foram levantadas preocupações durante a reunião semanal do gabinete sobre as habilidades e competências dos trabalhadores e a maneira como as Filipinas produzem seus graduados.
As sugestões para abordar essas questões incluem uma reforma do currículo atual, pois o aumento da automação representa uma ameaça para muitos empregos, disse Cruz-Angeles.
O presidente orientou seu gabinete a aprimorar as habilidades e os conhecimentos da educação básica para preparar os alunos que buscam níveis mais elevados de aprendizado.
É exatamente isso que está acontecendo, a falta de habilidade e conhecimento. É por isso que temos que olhar para o currículo. E não só da Autoridade de Educação Técnica e Desenvolvimento de Competências, mas também de nossos graduados, destacou Marcos.
Segundo o secretário de imprensa, o presidente presidiu a reunião desta terça-feira via teleconferência, uma vez que segue em isolamento após testar positivo para Covid-19.
mgt/nvo/ls