Por meio de suas plataformas digitais, o vocalista caribenho tornou pública a escolha que sustenta o alcance internacional de sua gravadora, que alcançou notoriedade única pela mistura de sons e colaborações.
Tenho a honra de fazer parte da nova classe de membros do Grammy da Recording Academy e me juntar aos inúmeros criadores e profissionais que servem, celebram e defendem nossa comunidade musical ao longo do ano. Com a mão funky para cima que deriva!!! Obrigado Grammy da Academia de Gravação.
Com a aceitação, o representante cubano agrega voz e experiência profissional ao interior da entidade que, este ano, convidou mais de 2 mil novos criadores com direito a voto e outros 600 artistas serão sócios profissionais.
Segundo a Academia, os novos membros representam “comunidades invisíveis” e a seleção faz parte do “nosso compromisso de criar um ambiente mais acolhedor e seguro para todas as pessoas da indústria do som”.
A banda cubana ganhou elogios dentro e fora da ilha pela qualidade do som e pelas colaborações com artistas icônicos como a Diva do Buena Vista Social Club, Omara Portuondo, a Orquesta Aragón, reconhecida com o Grammy Latino ou o aclamado pianista Chucho Valdés.
No ano passado, seu álbum El Alimento foi posicionado entre as 50 melhores produções da indústria fonográfica internacional, segundo a revista especializada Rolling Stones, catalogando-o como herdeiro da tradição musical afro-cubana e dos mestres americanos do funk, hip-hop e rock and roll.
Recentemente, o grupo cubano empreendeu a turnê mundial para apresentar o fonograma que conta com a produção do multipremiado músico americano Jack Splash.
jcm/chm/glmv