Segundo o ministério de negócios estrangeiros, o encontro acontecerá na sala Libertador do Palácio San Martín, nesta capital, e contará com a participação do secretário de Culto Guillermo Oliveri, líderes de diferentes confissões, organizações de direitos humanos, embaixadores e funcionários.
O texto reúne artigos de expoentes dos campos cultural, social e religioso de diversos países, como o argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, o linguista, filósofo e ativista norte-americano Noam Chomsky e o teólogo brasileiro Leonardo Boff, entre outros.
O objetivo desta publicação é difundir a palavra de Sua Santidade, especialmente os ensinamentos refletidos em sua encíclica Fratelli Tutti, através das reflexões de referências proeminentes, disse o Secretário de Culto em comunicado.
Por sua vez, o Ministério destacou que o livro foi concebido para destacar a validade da mensagem do papa e seu chamado para redescobrir o valor da fraternidade em um mundo em que a pandemia de Covid-19 destacou e agravou as desigualdades entre nações. pobres e ricos.
rgh/gas / fav