É uma grande honra estar aqui, disse o jogador, sou grato por poder vir e vestir esta camisa. Tenho muitos ídolos que passaram por aqui e fizeram história, acrescentou.
Se eu puder fazer metade do que eles fizeram, será muito. É um sonho de criança que estou realizando. Farei o meu melhor para ajudar o Barcelona a ser como antes, disse ele.
Acompanhado da família e dos dirigentes do clube, o jogador de 24 anos deu os tradicionais toques de bola no campo do Camp Nou, vestindo pela primeira vez a camisa do time do Barça.
Em suas palavras, o presidente dos onze, Joan Laporta, manifestou sua aprovação pela chegada do talentoso jogador e ressaltou que o estilo de jogo dos brasileiros sempre foi apreciado no Barcelona.
“É muito emocionante porque todos nós que vivemos as épocas de ouro da história do clube, sempre houve um brasileiro”, disse Laporta.
Raphinha assinou até 2027, numa transferência que ascendeu a 70 milhões de euros, para reforçar os extremos do ataque da equipa culé, que nos últimos dias também renovou o contrato do francês Ousmane Dembelé.
mgt/arp/ls