Membros da Secretaria do Comitê Central do PCC e sua estrutura auxiliar realizaram uma intensa agenda de trabalho naquele território, durante vários dias, para avaliar o trabalho da organização e o cumprimento de seus objetivos econômicos e sociais.
De acordo com o perfil Twitter da Presidência, o chefe de Estado discutiu com os jovens universitários as tarefas mais importantes que o país está promovendo nas áreas de produção, ciência, saúde e transformação das comunidades.
A província tem mais de 2.900 estudantes no ensino superior, muitos deles ligados a centros de pesquisa e produção.
Díaz-Canel percorreu a comunidade de Morales, também na cidade de San José de Las Lajas, onde há um movimento renovado de transformações, e visitou diferentes lugares e conversou com os habitantes.
O presidente visitou, entre outros lugares, a fazenda La Chivería e conversou com os trabalhadores sobre sua renda, diversificação da produção e sua venda à população, bem como o uso da ciência para alcançar melhores resultados.
Díaz-Canel foi acompanhado pelo membro do Bureau Político e Secretário de Organização do PCC, Roberto Morales, o primeiro secretário da organização na província, Yuniaky Crespo, e a governadora, Tamara Valido.
mgt/evm/bm