Está a abrir-se um caminho de intercâmbios, assegurou a governante, que durante a sua estadia em território britânico se reuniu com as autoridades da Trent University of Nottingham, e com os reitores da Royal Academy of Dramatic Arts (RADA) e da School of Studies Africans and Orientais da Universidade de Londres (SOAS).
Carvajal também destacou a recepção do público à exibição de cartazes de filmes, filmes e performances de jovens músicos cubanos em uma galeria na cidade de Nottingham, como parte de uma semana cultural organizada pela universidade daquela cidade no norte da Inglaterra.
Foi muito emocionante poder verificar o interesse que o tema de Cuba desperta entre os jovens britânicos, assegurou à Prensa Latina, referindo-se à exibição do projeto CartelON, filmes como A Ditadura do Algoritmo, cujo diretor, Javier Gómez , esteve presente para conversar com o público, e as interpretações musicais da dupla Espiral e do trovador Ariel Barreiros.
Acrescentou que discutiu com as autoridades RADA e SOAS a possibilidade de desenvolver novos projetos de intercâmbio com a Universidade das Artes de Cuba, sobretudo, disse, no campo da música.
A vice-ministra da Cultura também falou, juntamente com a embaixadora cubana aqui, Bárbara Montalvo, com uma representação dos membros da comunidade cubana no Reino Unido e estudantes da ilha caribenha inscritos no programa de bolsas Chevening patrocinado pelo governo britânico.
car/nm/glmv