O encontro buscará obter a cooperação de todas as organizações políticas para o bom funcionamento de ambas as Câmaras do Legislativo, transmitidas pela emissora All India Radio.
O vice-presidente do país e chefe do Rajya Sabha (Câmara Alta), M. Venkaiah Naidu, também convocou os líderes dos diferentes partidos representados naquela instância.
No sábado, o presidente do Lok Sabha (Câmara Baixa), Om Birla, presidiu a uma reunião com os líderes dos diferentes partidos.
A Sessão de Monção do Parlamento decorrerá até 12 de agosto e terá 18 audiências durante o período.
Os aumentos de preços, o novo plano de recrutamento militar da Agneepath e o desemprego são algumas das questões que provavelmente serão levantadas pela oposição durante as sessões.
Também é provável que sejam abordados vários projetos de lei, como o dos tribunais de família (alteração), o das florestas (conservação) e o da imprensa e do registo de periódicos, disse a fonte.
Este período de sessões é importante, pois nele serão realizadas as eleições presidenciais e vice-presidenciais.
O presidente da Índia será votado na segunda-feira, mas a contagem dos votos ocorrerá na quinta-feira, 21 de julho, no Parlamento e o novo presidente será empossado em 25 de julho.
A votação para o cargo de vice-presidente acontecerá no dia 6 de agosto.
Cerca de 4.800 deputados vão eleger o 15º presidente da Índia na segunda-feira, com o candidato Draupadi Murmu, da Aliança Democrática Nacional, aliado do partido do governo, com clara vantagem sobre a proposta da oposição, Yashwant Sinha, informou o jornal.
Se Murmu vencer, ela se tornará a primeira mulher da comunidade tribal a ocupar o mais alto cargo constitucional do país. mem/abm/cm