Durante o dia, espera-se que as máximas na Alemanha cheguem a 30 a 35 graus Celsius, enquanto na Alemanha ocidental, o calor pode chegar a 38 graus Celsius, segundo o meteorologista Marco Manitta, da DWD.
Para terça-feira, são esperadas condições ensolaradas e somente de Schleswig-Holstein até a Pomerânia Ocidental (norte da Alemanha) passará por vezes por nuvens mais espessas, disse ele.
Nas áreas metropolitanas do oeste e sudoeste, assim como nas áreas de média altitude, as temperaturas também podem subir acima de 20 graus à noite, de acordo com a previsão.
Segundo o DWD, uma frente fria chegará à nação alemã na próxima quarta-feira, o que provocará um leve resfriamento no oeste, mas o calor continuará, com máximas de 34 a 39 graus Celsius.
Portanto, o clima muito seco e o risco às vezes muito alto de incêndios florestais continuarão, disse Manitta.
Após o segundo mês de julho mais quente de que se tem notícia, os países do velho continente estão experimentando uma onda de calor boreais no verão.
Nações como o Reino Unido, Portugal, Espanha e França estão enfrentando temperaturas recordes neste verão, com pouco alívio à vista.
mem/amp/bm