Durante o encontro, ambas as partes manifestaram interesse em continuar a fortalecer o trabalho dos respectivos grupos parlamentares de amizade e coordenação em fóruns e eventos internacionais.
Segundo nota da embaixada cubana em Beirute, o intercâmbio confirmou o tradicional apoio do Líbano ao bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos à ilha das Antilhas há mais de seis décadas.
Da mesma forma, valorizaram as excelentes relações bilaterais entre os dois órgãos legislativos.
Na ocasião, o diplomata caribenho entregou a Berri uma carta de felicitações, estendida por Esteban Lazo, presidente da Assembléia Nacional do Poder Popular da República de Cuba, por ocasião de sua reeleição como chefe do Parlamento libanês.
Com 84 anos e líder do Movimento Amal, Berri recebeu o apoio da maioria legislativa em 31 de maio para chefiar a instituição no período 2022-2026, em seu sétimo mandato ininterrupto desde 1992.
O Líbano realizou suas eleições parlamentares em 15 de maio, no primeiro passo para as eleições presidenciais, programadas para começar em 1º de setembro.
Ambos os países estabeleceram relações em junho de 1960 e atualmente a colaboração está concentrada na área comercial na venda de tabaco cubano e na área financeira através do banco libanês Fransabank, presente na ilha desde 1995.
mv/yma/glmv