No dia 20 de julho, as atividades anteriores ao evento acontecerão no Centro de Convenções de Havana, que se realizará de 21 a 23 de julho e promoverá a troca de critérios sobre diversos assuntos de interesse da nação.
Temas como a análise do projeto de lei do Código da Família com vistas ao referendo popular, e os resultados econômicos do país até o momento, destacam-se entre os temas que este órgão supremo do poder do Estado vai debater nesta ocasião.
Em relação à norma legal a ser aprovada, o secretário da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), Homero Acosta, disse recentemente à imprensa que os deputados vão analisar a versão 25.
Ele lembrou que o novo texto legal foi transformado em 49% com as opiniões de especialistas e cidadãos.
Explicou ainda que os parlamentares poderão fazer outras alterações ao documento que será submetido a votação, que terá lugar em Setembro.
Nesta ocasião, os legisladores vão ainda discutir a preparação do setor do turismo na fase de verão, a utilização de fontes de energia renováveis, o funcionamento das empresas de farmácia e ótica, as medidas para a recuperação da pecuária e a recém-concluída colheita de açúcar.
Eles aprenderão, entre outros aspectos, sobre o estado de melhoria do sistema empresarial da música, a política de atenção integral à infância e juventude, a política habitacional, a produção de materiais de construção, a gestão do governo digital e os projetos de recreação e uso de tempo livre.
A Assembleia reúne-se ordinariamente em dois períodos anuais (ao final de cada semestre) por um período de dois ou três dias por sessão, e antes de cada período reúnem-se as suas comissões permanentes.
Composto por mais de 600 deputadas, o mais alto órgão legislativo cubano é atualmente um dos mais altos índices de mulheres do mundo.
acl/evm/ls