O evento conseguiu agregar à edição atual obras da Argentina, França, México, El Salvador, Colômbia, Bangladesh, Índia, Estônia, Brasil, Espanha, Equador, Costa Rica, Chile, Guatemala e do país anfitrião.
Entre os participantes estão o mexicano José Baltazar, a companhia argentina LatidoAmericana, o bengali Rezwan Razann, o grupo chileno Teatro Experimemtal de Pantomima, o colombiano Julio Ferro e o indiano Srikanta Bose.
A partir do perfil do Facebook da companhia Teatro del Cuerpo Fusión, a diretora do grupo, Maritza Acosta, deu as boas-vindas aos participantes, agradeceu a adesão à iniciativa e o trabalho em defesa desta expressão artística.
“Um mimo ao mimo” dá nome ao encontro virtual que começou com um passeio pela obra de Decroux, que foi ator de teatro e cinema e pesquisador da especialidade em relação ao aspecto dramático do corpo.
De acordo com as bases da chamada, os interessados deveriam enviar um vídeo de até dois minutos de duração e um tema gratuito com uma mensagem relacionada aos ensinamentos do renomado estudioso da arte silenciosa.
O Encontro surgiu em 2021 e optou pela virtualidade para atingir o maior número de participantes e abrir a oportunidade de troca em um momento marcado pela pandemia da Covid-19.
car/yrv/glmv