A publicação digital confirmou, assim, as declarações da diretora-geral de ambos os eventos, a pentacampeã olímpica e diretora de atletas de apenas angelina, a estadunidense Janet Evans.
De acordo com o ex-nadador, as duas competições serão uma competição diferente das demais realizadas por contarem com estádios de alta qualidade no sul da Califórnia, aliados à cultura de classe global prevalecente por lá e à acolhida dos atletas norte-americanos e dos torcedores em geral. Para a chefe da Comissão de Coordenação de Los Angeles 2028 do Comitê Olímpico Internacional, Nicole Hoevertsz, que junto com o presidente da mais alta entidade esportiva do mundo, Thomas Bach, visitou recentemente a cidade-sede, Los Angeles é um lugar especial para prática esportiva.
É maravilhoso ver o progresso contínuo dos Jogos de Los Angeles 2028 e especialmente ótimo testemunhar o impacto positivo que eles podem ter na comunidade muito antes da chegada da chama olímpica neste país, disse Bach.
Ele também falou sobre a necessidade de planejar bem a luta e celebrá-la com sensatez, enquanto nos preparamos para trazer a beleza e a emoção do esporte ao mundo.
A confirmação das datas dos Jogos de 2028 dá aos organizadores um prazo firme para sediar com sucesso a grande feira, acrescentou.
De fato, Los Angeles 2028 usará estádios e instalações esportivas existentes com alto impacto global em toda a região, o que garante um evento sustentável com organizadores experientes.
Os jogos olímpicos e paralímpicos convencionais de Los Angeles terão mais de três mil horas de transmissão televisiva de 800 eventos ao vivo das mais de 40 modalidades convocadas e serão aplaudidos por cerca de 15 mil atletas.
car/am/rc/ls