“É uma honra vir aqui representando o General Raúl Castro, o Presidente Díaz-Canel e o povo de Cuba”, disse o chefe de governo após sua chegada ao Aeroporto Internacional Augusto C. Sandino, na capital.
Marrero transmitiu saudações ao povo nicaraguense e expressou seu prazer de estar na terra de Sandino, o Presidente Daniel Ortega e a Vice-Ministra Rosario Murillo pela segunda vez.
Estamos muito felizes em recebê-lo aqui, como sempre é uma grande honra receber nossos irmãos e irmãs cubanos”, disse o presidente executivo do Instituto de Previdência Social da Nicarágua, Roberto López, ao receber o líder cubano.
A delegação chefiada por Marrero também é composta pela vice-ministra das Relações Exteriores Josefina Vidal, bem como pelo diretor do Ministério das Relações Exteriores para a América do Sul, Carlos de Céspedes, entre outros funcionários.
De acordo com a agenda, o primeiro-ministro da nação caribenha e a delegação que o acompanhará realizarão uma reunião com cubanos que vivem no país centro-americano e com membros de movimentos de solidariedade com a maior das Antilhas. Delegações da Venezuela e de outros países amigos também participarão das atividades para marcar o dia nacional na Nicarágua.
Cerca de 277 convidados internacionais de movimentos sociais e de solidariedade também estarão presentes.
mem/ybv/bm