Para isso, as comissões permanentes de trabalho da ANPP se reunirão no Centro de Convenções desta capital e discutirão 39 temas relacionados às 52 Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido Comunista de Cuba e da Revolução, e com o Plano Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social até 2030.
As comissões analisarão a implementação de leis relacionadas ao investimento estrangeiro, cooperação internacional, processos criminais e desenvolvimento de fontes de energia renovável.
Também farão verificações sobre o funcionamento do porto-transporte-economia interna, criação e utilização de novas capacidades para o turismo, os resultados da última safra de açúcar, a adoção de medidas de recuperação da produção de carne bovina e o uso de energias renováveis.
Os deputados vão rever o cumprimento de programas e políticas públicas como habitação e abastecimento de água potável, bem como o funcionamento das empresas de farmácia e ótica.
A ANPP se reunirá em plenário a partir de 21 de julho, data em que estará na ordem do dia a evolução da economia no primeiro semestre e a execução do Orçamento do Estado em 2021.
O Supremo Tribunal Popular, a Procuradoria Geral da República e o governo da província oriental de Granma prestarão contas ao Parlamento cubano.
No dia 23 de julho, os legisladores debaterão novamente, para sua aprovação, o projeto do Código da Família (versão 25) e decidirão as regras e a data de um referendo nacional sobre o texto definitivo.
oda/ol/cm