Ao visitar a sede da instituição, León conversou com o presidente do Conselho de Direção da rede de informação, Ghassan Ben Jeddou, a quem parabenizou pelo décimo aniversário da plataforma de comunicação em cumprimento aos princípios jornalísticos.
Ele também destacou o papel do Al Mayadeen no cenário atual, bem como a honestidade de seu grupo em mostrar as notícias de forma responsável e protegida por valores estratégicos em defesa de causas justas.
Durante o encontro, Ben Jeddou reiterou a firmeza do canal em favor de refletir em seus espaços a grandeza humana e o heroísmo dos povos como parte da rede de informação do sul global, ao mesmo tempo em que reitera a amizade pela Revolução Cubana.
León conheceu o funcionamento e o processo informativo da plataforma de comunicação pan-árabe, que apresenta aos telespectadores mais de 10 boletins por dia e 17 programas diferentes durante as 24 horas.
Acompanhado pela diretora do site em espanhol, Wafica Ibrahim, o diplomata cubano trocou durante a visita aos departamentos e escritórios com jornalistas, emissoras, produtores e pessoal técnico.
Na despedida, pediu ao coletivo Al Mayadeen que continue relatando a realidade do mundo árabe com base no diálogo, respeito e igualdade.
A Rede Al Mayadeen, com sede na capital libanesa, entrou no ar em 11 de junho de 2012 e atualmente seus correspondentes reportam de Moscou, Washington, Londres, Teerã, Paquistão, Afeganistão, Europa e todos os países árabes.
jf/yma/hb