O tenista da Sérvia vai assim regressar a esta feira quatro anos depois da sua última participação, confirmaram hoje os organizadores desta versão, aqui agendada de 23 a 25 de setembro.
Djokovic, novíssimo campeão em Wimbledon há pouco mais de 10 dias, disputou a Laver Cup pela última vez em 2018, quando o evento foi disputado na cidade estadunidense de Chicago, e estava ansioso para voltar ao torneio.
Estou muito animado por me juntar à equipe da Europa novamente para a Laver Cup na O2 de Londres em setembro, disse ele.
Nole acrescentou que a competição permite que ele se junte a jogadores contra os quais normalmente compete.
Será um momento verdadeiramente único na história do nosso desporto, acrescentou o raqueteista sobre o quarteto do qual fará parte, que juntos acumula 66 dos últimos 76 títulos de Grand Slam.
Por sua vez, o capitão da seleção europeia, Bjorn Borg, confessou que não conseguia imaginar “ter esses quatro ícones do esporte juntos em um time”.
Sei que eles, como eu, valorizam a importância deste momento e estarão realmente dispostos a fazê-lo. Todo ano nosso objetivo é vencer, disse ele.
A seleção europeia venceu até agora todas as edições do concurso, em que enfrenta o seu homólogo do resto do mundo em partidas de simples e duplas ao longo de três dias.
Para esta edição, o line-up ‘Team World’, capitaneado pelo lendário John McEnroe, inclui o canadense Felix Auger-Aliassime, o americano Taylor Fritz e o argentino Diego Schwartzman.
mv/lp/ls