5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo interino do Líbano avalia danos a silos no Porto de Beirute (+ Foto)

Beirut1-300x201

Governo interino do Líbano avalia danos a silos no Porto de Beirute (+ Foto)

Beirute, 23 jul (Prensa Latina) O governo interino do Líbano continua hoje a avaliar os danos aos silos do Porto de Beirute como resultado do incêndio nos galpões de trigo nas últimas horas.

Após a conclusão da primeira fase de extinção das chamas, relatórios elaborados pelos Ministérios do Interior, Economia, Obras Públicas e Ambiente apontaram para um elevado risco de queda de partes do lado norte dos silos gigantes, que se perpetuam na memória de os libaneses a explosão de agosto de 2020.

O primeiro-ministro designado Najib Miqati instruiu os órgãos correspondentes a monitorar os lixões e facilitar o trabalho dos trabalhadores ou membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, a fim de preservar a segurança do local e não expor vidas humanas.

De acordo com a conta do Twitter do gabinete provisório, o incêndio nos últimos dias que alarmou a população devido às altas colunas de fumaça ocorreu devido à propagação do fogo para os cabos elétricos fora dos celeiros.

O principal fator da queima responde à combustão espontânea em decorrência de fatores climáticos de cerca de 800 toneladas de grãos, onde a temperatura do cereal chega a mais de 95 graus Celsius em decorrência da fermentação.

Beirut2

As autoridades alertaram contra o uso de água para apagar as chamas, pois agrava a situação e aumenta os processos de fermentação e queima.

Por meio de nota, a Defesa Civil comunicou a conclusão da etapa de resfriamento, detalhando que a queda de temperatura teve impacto na proliferação do fogo e avaliando as condições ambientais no entorno dos silos antes de passar para a segunda fase.

Relatórios locais notaram que durante o último período os celeiros de trigo no porto de Beirute testemunharam vários incêndios que exigiram a presença de bombeiros para minimizar os danos e apagar o fogo.

Segundo testemunhas, os silos gigantes minimizaram a onda de choque da explosão há dois anos e são a única estrutura que ficou parcialmente de pé como símbolo da tragédia visível de grande parte da capital libanesa.

Em 4 de agosto de 2020, uma grande explosão acentuou a pior crise econômica e financeira do Líbano, como resultado da ignição de 2.375 toneladas de nitrato de amônio que estavam mal armazenados no porto de Beiruti por mais de seis anos.

car/yma/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES