Ambos os países vão tentar subir ao topo do pódio, depois de derrotar Cuba e Guatemala no dia anterior em duas semifinais altamente emocionantes na quadra do Domo Poliesportivo na zona 13 da capital.
O duelo entre os anfitriões e os costarriquenhos teve um público majoritariamente a favor do primeiro, mas nem sequer conseguiu conter a pressão do rival (pontuação final 1-3).
Curiosamente, tanto Guatemala quanto Cuba chegaram às semifinais à frente de seus grupos A e B, respectivamente, e a segunda, Costa Rica e Nicarágua, foram os que avançaram em busca do título como prova de que nada está escrito.
Os nacionais viveram um dos duelos mais sofridos desde o início da competição na última segunda-feira, quando estrearam pela porta larga, quatro gols a zero contra os pinoleros.
Agora eles terão que lutar pelo terceiro lugar em casa amanhã, uma partida marcada para as 14h30, horário local.
Ontem, o time caribenho teve um primeiro tempo muito complicado contra a Nicarágua, que os venceu taticamente (2-4), embora dois gols nos minutos finais os tenham aproximado da vitória, após um despertar dos meninos liderados por Freddy Herrera.
Em declarações à Prensa Latina, Herrera reconheceu que este primeiro resultado adverso é “uma ficha limpa”, pois trabalhará para corrigir os erros e garantir o terceiro lugar no torneio organizado pela União Centro-Americana de Futebol.
car/mmc/ml