A agência oficial de notícias Wafa especificou que os homens uniformizados entraram no bairro Al Yasmina, localizado na Cidade Velha daquela cidade, ao amanhecer.
O Ministério da Saúde palestino identificou as vítimas como Mohammad Bashar Azizi, 25, e Abderrahman Jamal Soboh, 28.
Outras dez pessoas também ficaram feridas, uma delas gravemente após receber um tiro na cabeça.
A Brigada dos Mártires de Aqsa anunciou em comunicado que os dois mortos eram membros da milícia.
Por sua vez, o portal de notícias israelense Ynet noticiou a morte de quatro palestinos e afirmou que eles perderam suas vidas durante um confronto armado com os militares.
O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas nos Territórios Ocupados informou recentemente que as forças de Tel Aviv mataram 60 palestinos no primeiro semestre do ano, incluindo 14 menores.
“Muitos dos casos monitorados indicaram que as tropas israelenses usaram força letal de uma maneira que parece totalmente inconsistente com a lei internacional de direitos humanos”, alertou.
O escritório documentou incidentes em que soldados atacaram a parte superior do corpo de indivíduos com munição real em situações em que não representavam mais nenhuma ameaça e, em vários casos, fugiram da área.
Segundo o Ministério da Saúde, o exército e a política israelenses mataram 355 palestinos em 2021 e feriram cerca de 16.500.
memrob/jcfl