Em declaração, considerou que em 26 de julho de 1953, com os ataques ao quartel de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, a ação heroica fundadora da Revolução Cubana teve lugar no país caribenho.
Hoje é um dia em que o povo cubano reafirma seu compromisso com a defesa da Revolução e a continuidade de seu trabalho, sublinhou a organização criada em 1998 para promover a aproximação dos franceses com a nação antilhana.
Este país soberano representa um farol e uma bússola para os povos do mundo, e luta diariamente novas batalhas diante da permanente hostilidade dos Estados Unidos, que não tolera que a ilha siga seu caminho escolhido e resista às agressões imperialistas, acrescentou.
Cuba Linda denunciou o bloqueio econômico, comercial e financeiro de Washington contra a maior das Antilhas e enfatizou que não impediu realizações em setores como educação, saúde, cultura, esporte e pesquisa científica.
Apesar da política criminosa e de seu implacável bloqueio, este país demonstrou uma gestão exemplar e humana durante a pandemia de Covid-19, criando suas próprias vacinas em meio a dificuldades e enviando milhares de médicos para salvar vidas em todo o mundo, disse ele.
acl/wmr/bm