Através de um comunicado de imprensa, a agência indicou que o ministro dos Negócios Estrangeiros Téte António avaliou ontem a situação das apreensões, bem como os pormenores da agenda e marketing institucional do grande evento, marcado para 6 a 10 de Dezembro em Luanda.
A reunião, na sala Paulo Teixeira Jorge del Mirex, contou com a participação dos membros do grupo de trabalho organizado pela Presidência da República para assegurar a realização do evento.
Os responsáveis da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, participaram na análise; da Educação, Luísa Grilo; Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança Sambo, e Agricultura e Pescas, António Francisco de Asís, entre outros responsáveis.
A celebração nesta capital da X Cimeira vai responder ao princípio de rotação dos órgãos sociais da OEACP, pelo que marcará o início da presidência de Angola por um período de três anos, de 2022 a 2025.
Composto por 79 países, o grupo promove o desenvolvimento sustentável, a redução da pobreza em seus estados membros e maior integração à economia mundial, avaliou Mirex.
ode/mjm/ml