A Revolução Cubana inspirou e conquistou o amor e o respeito de jovens esquerdistas e progressistas de todo o mundo, disse um documento enviado por essa organização ao qual a Prensa Latina teve acesso.
Os acontecimentos de 26 de julho de 1953 dos ataques ao quartel de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes em Cuba por um grupo de jovens comandado por Fidel Castro foram o início e o ponto de virada da Revolução Cubana, lembrou a organização juvenil do Sri Lanka. O texto destacou em outro lugar que a Revolução Cubana avança com coragem construindo uma sociedade socialista sob a liderança do Partido Comunista de Cuba, que conseguiu conceder ao povo cubano muitos benefícios sociais que também apoiam outros países do mundo.
Nesse sentido, destacou a brigada médica cubana Henry Reeve, que voluntariamente prestou seus serviços médicos a 40 países em meio à pandemia de Covid-19.
Ao condenar o criminoso bloqueio econômico, comercial e financeiro de mais de seis décadas dos Estados Unidos contra o povo de Cuba, a Associação da Juventude Socialista indicou que continuará apoiando a luta do povo cubano junto com outros jovens e organizações de em todo o mundo para pôr fim ao cerco injusto executado por Washington.
jcm/abm/glmv