O programa, com curadoria da Juventudes Musicales de España, contará com 60 jovens músicos, começando nesta quinta-feira com a primeira apresentação no Museo del Traje, em Madri.
Este projeto é o resultado da colaboração institucional entre o Ministério da Cultura e do Esporte e a Acción Cultural Española (AC/E) desde sua primeira edição em 2015.
O lançamento esta manhã aconteceu no Museo Nacional del Romanticismo desta capital, onde Chico Pérez, um jovem compositor e pianista que cobre estilos do flamenco ao jazz, tomou o centro do palco.
Os museus participantes do MusaE 2022 serão o Museu Nacional de Arqueologia Submarina (ARQVA) em Cartagena; os Museus El Greco e Sephardic em Toledo; a Casa de Cervantes e o Museu Nacional de Escultura em Valladolid; o Museu Nacional de Arte Romana em Mérida; e o Museu Nacional e Centro de Pesquisa de Altamira.
Da mesma forma, o Museu Nacional de Cerâmica e Artes Sumptuárias “González Martí” em Valência; o America, Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia Nacional, Museu Nacional de Artes Decorativas, Cerralbo, Museu do Romantismo, Museu do Traje. CIPE e o
O Museu Sorolla em Madri oferecerá uma ampla gama de espaços, arquitetura, jardins e coleções únicas.
Flamenco, música clássica, pop e música contemporânea ou música antiga são alguns dos estilos que irão inundar estes espaços com a ajuda de
das novas gerações em torno do pentagrama.
Os artistas convidados são Álvaro Toscano, Amore, Anacronía, Aer Dúo, Ausiás Parejo, Berteau Ensemble, Carlos Vidal, Chico Pérez, Claudia Besné, Cuarteto Amae, David Sancho, Diego Casado, Gonzalo Peñalosa, Ismael Arroyo, Ismael Azidane, Ismael Cantos, Jaime Naya, Juan Matías, Laura Ballestrino, Laura Marchal, Lorem Ipsum, Lucía Fumero Trío, Marta Cubas, Marta Mansilla, Milena Brodi, Rafa Quirant, Rita Roar, Sofía Salazar, Soraya Mÿncid, Synthÿse Quartet e Trío Jakob.
mem/ft/bm