Como Massa especificou em seu perfil na rede social Twitter, após a o chefe de Estado lhe tomar o juramento, será realizada uma coletiva de imprensa durante a qual ele explicará seu plano de trabalho e os objetivos e eixos a serem abordados no curto e médio prazo.
Segundo Fernández, as mudanças feitas em seu Gabinete respondem à necessidade de uma melhor coordenação e uma resposta mais eficaz à situação atual do país.
Como parte do processo de redistribuição de cargos e tarefas, Massa anunciou nos últimos dias os nomes de vinte funcionários que vão compor sua equipe de trabalho. No dia anterior, a câmara baixa do Congresso elegeu Cecilia Moreau como sua nova presidenta e a deputada da Frente de Todos se tornou a primeira mulher a ocupar esse cargo na história argentina.
“É preciso administrar a dissidência e buscar o consenso que a sociedade espera de nós neste momento. Em 2023 serão 40 anos desde a recuperação da democracia. Espero que com o esforço patriótico e o compromisso de todos possamos estar à altura da ocasião”, disse Moreau.
Depois de assumir a nova presidenta dos deputados, o Congresso argentino tem duas mulheres à frente das organizações que o compõem, já que o Senado é liderado pela vice-presidente Cristina Fernández.
jha/gas/cm