A rede garante que teve acesso a um e-mail enviado pelos diretores da organização conservadora a seus 160 mil afiliados, no qual informa que as cédulas chegarão mais tarde do que o planejado inicialmente, porque medidas adicionais de segurança estão sendo tomadas.
As cédulas deveriam começar a ser distribuídas esta semana, mas de acordo com a Sky News, a distribuição começará agora em 11 de agosto.
Os membros conservadores, que representam apenas 0,03% do eleitorado britânico, escolherão o substituto de Boris Johnson entre o ex-chanceler do Tesouro Rishi Sunak e a chanceler Liz Truss.
Johnson renunciou em 7 de julho à liderança do partido e ao cargo de primeiro-ministro, assediado por uma série de escândalos que questionaram sua autoridade e integridade moral.
A votação, que pode ser feita por correio ou e-mail, será encerrada em 2 de setembro, e o nome do vencedor será anunciado três dias depois, quando o Parlamento retomar seus trabalhos legislativos após as férias de verão.
De acordo com a mais recente pesquisa realizada pela empresa YouGov entre mais de mil eleitores conservadores, Truss aumentou sua vantagem sobre Sunak, e agora teria o apoio de 60% de seus correligionários, enquanto 26% apoiariam o antigo ministro das Finanças, cuja renúncia do gabinete do governo precipitou a queda de Johnson.
oda/nm / fav