Os investimentos foram licenciados sob a nova Lei de Investimentos nº 18, que oferece enormes facilidades, evita burocracia e constitui a pedra angular de um ambiente de investimento encorajador no país, disse Diab ao jornal al-Watan.
Ele explicou que os novos projetos oferecem 3.534 oportunidades de trabalho e cinco fábricas já entraram na fase de produção.
Uma enorme instalação de laticínios na província de Hama já iniciou a produção apesar de estar prevista para entrar em produção em 2025 graças à Lei de Investimentos que ajudou a acelerar o ritmo de trabalho, esclareceu o gerente.
A Síria aprovou em maio de 2021 uma nova lei de investimentos que incentiva o estabelecimento de projetos que contribuam para a reconstrução do país.
Entre outras facilidades, a nova legislação incentiva e protege o capital estrangeiro e local, e proporciona um ambiente favorável à implantação de investimentos e projetos industriais de grande produtividade.
Os privilégios aduaneiros e tributários oferecidos pela lei são inéditos, pois eliminam completamente os encargos aduaneiros e financeiros na importação de máquinas, equipamentos, linhas de produção e meios de transporte para projetos licenciados.
oda/fm / fav