O maior exportador mundial de petróleo bruto informou que o preço de venda oficial (OSP) do Arab Light carregado em setembro para a Ásia aumentou em 50 centavos por barril a partir de agosto, os 9,80 dólares acima mencionados.
Esta notícia vem na parte de trás do relatório de quinta-feira do produtor estadual de petróleo Saudi Aramco, batendo o recorde anterior de US$ 9,35 estabelecido em maio.
O aumento de preço estava abaixo das previsões de mercado de 70 centavos a um dólar por barril.
O spread entre Brent e Dubai diminuiu para US$ 6,55 por barril hoje, um nível visto pela última vez no final de abril, tornando as notas de referência europeias ligadas ao Brent mais atraentes para os compradores asiáticos a fim de exercer pressão sobre as notas regionais.
Os preços do petróleo bruto foram negociados em sua maioria estáveis hoje, pois o mercado pesou a escassez da oferta contra o medo de uma desaceleração da demanda, após um aumento nos estoques de petróleo bruto e gasolina nos EUA que empurraram os preços para mínimos de vários meses no início do dia.
Os futuros de petróleo bruto Brent caíram três centavos a $96,75 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) subiram 40 centavos, 0,44 por cento, a $91,06.
Ambos os indicadores caíram esta semana para seus níveis mais baixos desde antes do conflito na Ucrânia (24 de fevereiro).
mv/rfc/bm