Lopez especificou que, devido à influência deste fenômeno, são esperadas chuvas constantes à tarde e à noite, e disse que as chuvas continuarão nos próximos dias. A previsão para esta semana permanece inalterada, com manhãs ensolaradas e chuvas previstas a partir do meio-dia, disse ele.
Ele também disse que a área costeira e o oeste são os setores com mais de 200 milímetros de precipitação acumulada nesta estação, na qual – além da tempestade Bonnie – nenhum outro fenômeno desta magnitude atingiu o país.
Entretanto, ele disse que, durante os próximos cinco dias no Oceano Pacífico, a tempestade tropical Howard e duas áreas com potencial para o desenvolvimento de ciclones tropicais (10%) são observadas.
As autoridades MARN contam a precipitação no país todos os dias e basicamente a precipitação acumulada está próxima da média nacional de 1.212 milímetros. A média atual é de 1.125 milímetros.
López apontou que a intensidade da precipitação se concentra em períodos muito curtos, o que produz grandes acumulações, enquanto ventos fortes são registrados.
Nas últimas semanas, a capital registrou fortes chuvas à tarde e à noite no horário local.
acl/lb/bm