Costa Rica assumiu sozinha a organização deste evento, que deveria ter sido realizado em 2020 em conjunto com o Panamá, mas o primeiro foi suspenso devido à pandemia de Covid-19 e depois adiado novamente devido à renúncia do país vizinho a ser co-organizador.
O apito inicial será às 11h, horário local, com a partida entre as seleções da Alemanha e Colômbia, do Grupo B, enquanto às 14h será o desafio entre Nova Zelândia e México, no mesmo grupo.
Ambos os jogos terão lugar no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, capital da província homônima, que, juntamente com o Estádio Nacional da capital, acolherá esta décima edição do Mundial Feminino Sub-20.
Às 17h, horário local, a seleção da Espanha, considerada pelos especialistas como a favorita para levar a Copa, vai para o campo do Estádio Nacional, para rivalizar com o Brasil, outra das seleções que concorrem pelo título, assim como o Japão, potência nesta categoria do futebol feminino, França e Estados Unidos.
Antes do jogo Costa Rica x Austrália, às 20h, horário local, será a vez da cerimônia oficial de abertura da X Copa do Mundo. Esses quatro conjuntos são o que compõem o Grupo A.
A estreia dos onze do Grupo C está marcada para amanhã , com os jogos França-Nigéria e Canadá-República Tcheca, além de Gana-Estados Unidos e Japão e Holanda no Grupo D.
A X Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 termina no dia 28.
oda/ale/cm