O passeio terá início na cidade de Chitre, capital da província de Herrera, e contará com a presença de cerca de 200 ciclistas.
De acordo com a fonte, o lema da competição será “Ciclismo, Cultura e Educação” e 20 equipes e campeões de versões anteriores como Franklin Archibold, de Chiriqui, devem estar presentes.
Junto com a nação anfitriã, representantes da Arábia Saudita, Barbados, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Reino Unido, República Dominicana, Reino Unido e Venezuela também confirmaram sua participação.
O histórico Parque da União, na capital Herreran, testemunhará o início e o fim do primeiro dia, com uma distância de 93 quilômetros.
Outras seções serão administradas em várias províncias do país, tais como Los Santos, Coclé e Colón.
O Autódromo Internacional de Panamá, localizado em La Chorrera, Panamá Oeste, sediará a sexta e penúltima etapa.
Finalmente, o Cinta Costera 1, na capital, definirá este evento ciclístico em um circuito fechado de 18 voltas que completará 99,3 quilômetros.
Entre alguns dos vencedores deste evento que participarão estão Yelko Gómez (2007-2008-2014), Roberto González (2015-2016), Carlos Samudio (2017-2018) e Franklin Archibold (2021).
mem/ga/bm