Segundo a entidade, o aumento em 2022 da diáspora libanesa anuncia a continuidade no uso da plataforma para enviar dinheiro ao seu país de origem para alcançar um crescimento sustentável.
Nesse sentido, WordlRemit acrescentou que a taxa de imigração do Líbano registrou até agora 20.553 pessoas, um aumento de 24,28 por cento em relação à mesma data do ano anterior.
Com cerca de seis milhões de usuários, a plataforma oferece a possibilidade de transferência internacional de dinheiro digital desde 2009 para 150 países e no Líbano permite seu uso para quem não tem contas bancárias devido à incapacidade dos cidadãos de acessar fundos, disse à Agência.
Ao mesmo tempo, outra forma de se beneficiar das remessas de residentes no exterior é o serviço de recebimento de dinheiro, graças à associação com o Cash Plus, um canal de transferência eletrônica autorizado e regulamentado pelo Banco Central do Líbano.
Por outro lado, o Banco Mundial destacou que o Líbano ocupa a 54ª posição entre as economias onde os fluxos de remessas representam um valor muito alto do Produto Interno Bruto (PIB).
A própria instituição prevê que o PIB do Líbano diminua mais 6,5% em 2022, após registrar queda de 10,5 e 21,4 em 2021 e 2020, respectivamente.
jf/yma / fav