23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Banco da Itália relata aumento nos gastos de turistas estrangeiros

Italia-gasto-de-turistas-extranjeros

Banco da Itália relata aumento nos gastos de turistas estrangeiros

Roma, 13 ago (Prensa Latina) O Banco da Itália informou hoje que, segundo estimativas baseadas em uma amostra realizada, na atual temporada turística os gastos de visitantes estrangeiros no país são cinco vezes maiores do que em 2021.

De acordo com um estudo daquela instituição publicado este sábado na página digital do jornal SiciliaNews24, em maio passado o superávit da balança de pagamentos do turismo neste país foi de 1,7 bilhão de euros.

O relatório indica que no trimestre de março a maio de 2022, as receitas do turismo atingiram 3,5 mil milhões de euros, o que quase quintuplicou o do mesmo período do ano anterior, enquanto as despesas ascenderam a 1,8 mil milhões de euros.

Carlo Sangalli, presidente da Confederação Geral de Empresas da Itália (Confcommercio), indicou em 8 de agosto que “o retorno, após três anos, do turismo estrangeiro ajuda a consolidar nossa recuperação econômica”.

Um estudo realizado por aquela confederação, em colaboração com a sondagem TRA Consulting, mostrou que o turismo estrangeiro está a aumentar de forma constante no país.

O número de visitantes da Ásia e da Rússia caiu significativamente, mas o fluxo dos Estados Unidos e do Canadá aumentou, revelou a pesquisa.

Segundo estimativas da Confcommercio, estima-se que entre junho e setembro de 2022 os gastos de turistas estrangeiros neste país cheguem a 17 bilhões de euros.

Espera-se a chegada de 2,2 milhões de visitantes norte-americanos entre julho e setembro, com uma despesa total projetada de mais de 2,1 bilhões de euros, 20% a mais que em 2019.

Prevê-se também que a chegada de turistas espanhóis no quadrimestre de junho a setembro seja de um milhão, valor semelhante ao de 2019, embora os visitantes britânicos com pouco menos de dois milhões de chegadas sejam inferiores a três anos. .

“As perspectivas, no entanto, são incertas devido à queda do consumo, ao desconforto no transporte aéreo e à pandemia”, alertou Sangalli.

O turismo na Alemanha, o primeiro mercado receptor da Itália com quase 7,5 milhões de estabelecimentos de alojamento turístico entre junho e setembro, está em risco devido à diminuição das chegadas por via aérea, em parte devido a greves nos aeroportos, disse a fonte.

ro/ort/ans

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES